Miolo de Doido

terça-feira, 10 de julho de 2012
          E aê galere! Hoje eu vou ensinar a vocês como se faz UMA das MINHAS deliciosas preparações hehehehe
        Como eu adoro couve-flor e molho bechamel, um dia (há um tempo atrás) na casa da minha avó, decidi trelar na cozinha.
        Inventei a seguinte receita:
·   o     1 couve-flor;
·   o      Molho bechamel;
o   Leite;
o   1 cebola piqué;
o   Farinha de trigo;
o   Manteiga;
o   Sal;
o   Pimenta do reino;
o   Noz moscada.
·   o     Queijo parmesão ralado.

IMPORTANTÍSSIMO: molho bechamel ≠ molho branco. O molho bechamel é um molho base que se obtém fervendo farinha de trigo em manteiga, diluindo depois com leite. Deve ter coloração marfim, aparência de creme e sabor sem gosto de farinha crua. Ele foi criado por Carême (primeiro chef-celebridade) e ele enfatiza a necessidade de cozer bem a farinha na gordura antes de acrescentar o leite.
Primeiro eu lavo TUDO. Depois faço o molho bechamel e deixo reservado. Daí, separo galhinho por galhinho da couve-flor e cozinho em água fervente com sal até ficar ao dente. Quando desligo o fogo, escorro, ponho no recipiente que pretendo servir, espalho o bechamel por cima, polvilho com o queijo parmesão ralado e levo ao forno até gratinar.
Não é fácil? Além disso, é deliciosíssimo! Vale a pena fazer ;) A aparência fica mais ou menos assim:



Por: Jullyane Freitas

0 comentários:

Postar um comentário