Bolo de BANANA SPLIT!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012
Pessoas, estava lá eu na casa dos meus pais, com a intenção de visitá-los e, desde que comecei a ter aulas no SENAC pela disciplina Teoria e Prática de Alimentos 2 na faculdade, eles pedem para bancar a chefe na cozinha!!! E semana passada, não foi diferente!!! Nossa porque fui inventar de fazer logo bolo e ainda de banana split? Me VI-CI-EI.COM!!!! É muiiiiiiiiiiiiiitoooo gostoso!!!! Pensei que ia dar um trabalhão, mas é fácil e rápido de preparar.

Retirei a receita do site Vila Mulher, seguindo passo a passo. Primeiro misturei creme de leite, mistura de pudim e chantilly. Depois em uma travessa de vidro, espalhei biscoitos Passatempo (escolhi dessa marca por preferência! Na receita mesmo, diz para colocar biscoitos integrais) e os cobri com a mistura dos cremes. Encima, coloquei bananas cortadas e repeti as camadas quatro vezes. Em seguida levei a geladeira, e esperei algumas horas.

Na receita, também fala para prepararmos uma cobertura de chocolate feita com creme de leite. Eu preferi apenas derreter no microondas pedaços de chocolate junto com manteiga. E ficou maravilhoso!!! Deixei esfriar, e derramei sobre o bolo, o qual enfeitei antes com algumas frutas (maçã, banana e uva).

Resultado: meus pais adoraram e já estão pedindo para fazer novamente esta semana. Mas não vai ser nenhum sacrifício, pois só de estar falando sobre essa sobremesa aqui, estou com água na boca! 


Por: Duanny Soares.


0 comentários:

Postar um comentário