Vicente Jóse de Oliveira Muniz = Vik Muniz

quinta-feira, 21 de junho de 2012
Paulistano radicado em Nova York, Muniz ganhou fama internacional com suas telas e esculturas feitas de alimentos, páginas de revistas, monitores de computador e até diamantes.

Entre seus trabalhos mais conhecidos estão as réplicas da Mona Lisa confeccionadas com geléia de morango e pasta de amendoim, do icônico retrato de Che Guevara desenhado com feijão, e a Medusa concebida em um prato de macarrão com molho de tomate. Além da série de bustos de crianças feitas com açúcar.


Açúcar.
Açúcar.


Geléia...Feijão..Macarrão.

Geléia e Pasta de Amendoim.

Ampliando.

Sigmund Freud em calda de chocolate.
Até na música.










“Sou filho da cultura de massa. As novelas fazem parte da minha memória afetiva do Brasil”, revela o artista, que vive há quase 30 anos fora do país. “Ter meu trabalho na abertura da novela é como exibi-lo em uma exposição para 80 milhões de pessoas”, comemora Muniz, que já foi tema de mostras no Museu de Arte Moderna de Nova York (Moma) e teve obras adquiridas pelo Metropolitan e o Guggenheim.


"Ele ainda reinterpretou várias obras de Monet, incluindo pinturas da catedral de Rouen, nessa arte, Muniz utilizou-se de imagens feitas com açúcar mascavo."


Para saber mais: http://www.vikmuniz.net/

Por Elder Virginio.

1 comentários:

{ Yasmin Silene } at: 26 de março de 2013 às 17:46 disse...

Muito show!Adoro Vik Muniz, é um belo artista, suas obras são simplesmente lindas!Adoro!Seus trabalhos são feitos com vários objetos, ou comidas diferentes!Adoro esse tipo de artista diferente!

Postar um comentário