Nostalgia gastronômica / comfort food

domingo, 17 de junho de 2012

Esta semana minha mãe fez cocada e isso me fez lembrar a minha infância, as vezes esse era o lanche ou sobremesa pra mim e pro meu irmão. Na última sexta após o seminário da região nordeste quando voltava pra casa tive vontade de comer acarajé então liguei e pedi ao meu irmão, pois era o caminho dele passar pela barraquinha do seu Alfredo na volta pra casa. O acarajé de seu Alfredo também me traz recordações e enquanto comíamos o acarajé lembrávamos de como meu irmão gostava do mungunzá do seu Alfredo. Agora ele não faz mais, porém há alguns anos ele costumava passar pelas ruas do bairro de manhã bem cedinho gritando: “Ohhh mungunzá” e meu irmão acordava e pedia pra ir comprar.
Foi assim que pensei neste post. Lendo um pouco na internet me deparei com este conceito de comfort food que são comidas que nos trazem boas lembranças, boas recordações.
 
E você? Qual(is) comida(s) te faz(em) lembrar da infância? 


                                                       CARLA PEREIRA

2 comentários:

{ Facecook } at: 20 de junho de 2012 às 19:01 disse...

Menina,

não sabia dessa do comfort food..
gostei!

Luma

{ Mr. Bizu } at: 28 de junho de 2012 às 04:46 disse...

Existe tantas comidas que lembra minha infância. Que daria uns 20 posts, no mínimo. Hehe...

Postar um comentário