Hoje nossa aula prática, foi um pouco diferente; uma vez que para acelerar a finalização dessas que estava prevista para o dia 14/07 ficamos no Senac em período “integral” adiantando 1 aula.
A sala se dividiu em sete grupos, onde cada equipe ficou responsável pela execução de duas receitas, sendo uma salgada e outra doce.
Foram feitas Carolinas recheadas com pasta de frango ao curry e com pasta de queijos, é uma preparação super fácil de fazer, não tem segredo, basta acertar as medidas dos ingredientes do recheio para que nenhum sobreponha o outro. Estavam bem saborosas.
O Pão de batata, recheados com presunto e queijo, requer um pouco mais de esforço, uma vez que para a massa sair no ponto certo precisa ser BEM sovado para que haja o desenvolvimento do glúten. Mas nada como uma boa sova para que tudo fique ideal e delicioso.
A Sardela é uma preparação parecida com uma pasta, sendo que mais úmida e oleosa por levar um “FIO DE AZEITE” bem caprichado. A quem diga que ficou um pouco picante acho que pelo fato de nossa cozinheira Dê ter um paladar bem aguçado por essa especiaria, “né” Denise? Mas ficou muito gostosa e serviu de acompanhamento para o pão de ervas.
O Pão de ervas, como o próprio nome diz foi feito com ervas frescas (alecrim, manjericão, sálvia, salsinha e tomilho), além de outros ingredientes. Segundo Sofia e Julliany responsáveis pela preparação foi muito simples de fazê-lo; o resultado foi um PÃO bem suculento ainda mais por estar bem quentinho. Hum, delícia!
A Mousse de Gorgonzola foi simples e prática de fazer. Como base foi usado creamcheese e adicionado o queijo gorgonzola e creme de leite. A textura fica totalmente uniforme e consistente. O ieal é servi-la com torradas, com não fizemos as torradas foi servido juntamente com o pão de ervas. Clarissa por ser fanática por gorgonzola falou que acrescentaria um pouco mais d queijo, pois em sua opinião o sabor estava um pouco fraco, mas, no geral todos gostaram.
Ainda tiveram mini quiches e salgadinho de queijo, duas preparações simples de serem feitas. Ficaram ótimos.
Enfim, a aula transcorreu bem e estamos todos de parabéns, pois a cada aula nos surpreendemos com as receitas e descobrimos que todos de uma certa forma leva jeito para trabalhar na cozinha, haja vista o aperfeiçoamento das técnicas que nos foram ensinadas pela nossa chef Cláudia Freyre.
By
Denise Silva
Luanda Ramos
Luis Eugênio
Sofia Cabral
0 comentários:
Postar um comentário