Atala e o seu D.O.M.

segunda-feira, 25 de junho de 2012


   Atualmente Alex Atala é um dos chefs brasileiros mais reconhecidos no mundo. Trabalhar por desafios é o que impulsiona e inquieta o chef. Conhecido por explorar todas as possibilidades dos ingredientes brasileiros aliando as bases clássicas às tendências atuais. É chef e proprietário de dois badalados restaurantes em São Paulo: o D.O.M. Restaurante e o Dalva e Dito.











A sigla D.O.M. tem origem no latim que significa Deo Optimo e Maximo, que significa: Deus é Ótimo e Máximo: ótimo na sabedoria e máximo na bondade. Mais tarde a expressão foi adotada pela Igreja e pelos monges beneditinos, que tornaram- se famosos por sua excelente culinária, desenvolvida a partir de produtos disponíveis e oferecidos aos viajantes que ali se hospedavam. Um nome ideal para o projeto de Alex Atala, que não deixou de dar um toque particular, substituindo a palavra “Deo” por “Domus”, que significa casa. Sendo assim, o D.O.M. Restaurante, passou a ser a casa onde o Chef Alex Atala oferece sua gastronomia máxima- em sabores, cores, aromas e texturas.

Graças a sua ousadia, talento e trabalho desenvolvido para difundir a culinária brasileira aos quatro cantos do mundo nossa cozinha está sendo cada vez mais reconhecida. Prova disso é que o seu D.O.M. foi eleito no corrente ano através do San Pellegrino World’s 50 Best Restaurants, ranking  publicado pela revista inglesa Restaurant Magazine sendo o 4º melhor restaurante do mundo e o melhor da América Latina. Esta é a verdadeira consagração de Alex Atala como um dos melhores chefs de cuisine da América Latina, para não dizer o maior.

        Através de seu D.O.M., Atala reinventou a gastronomia brasileira, experimentando e combinando sabores inéditos e pouco explorados, como o açaí, a pupunha, o cupuaçu, a priprioca entre tantos outros. E como tudo que o chef faz, suas combinações são ricas em cores, aromas e sabores, buscando sempre a perfeição.



        Um dos pratos mais “intrigantes” servidos no D.O.M. é o filé alto com aligot, devido a sua incrível e perfeita apresentação. O aligot é uma iguaria francesa da região do Auverge; uma espécie de purê de batatas, enriquecido com diferentes tipos de queijo que o deixam com uma consistência semelhante a um fondue. Para atingir o ponto perfeito, ele deve ser trabalhado e aerado com o auxílio de duas colheres, algo que exige habilidade de chef. E é exatamente assim que ele é trazido à mesa e gentilmente colocado no prato do cliente, para encantamento do comensal.


        É por todas essas razões que o D.O.M. Restaurante está no roteiro gastronômico para os amantes e apreciadores da boa gastronomia. Basta reservar um bom dinheiro (no meu caso, rsrsr) e embarcar rumo a esse verdadeiro palácio da culinária brasileira e está preparado para descobrir novos sabores, através de um menu autoral e criativo do renomado chef de cozinha brasileira ALEX ATALA. 

           Espero um dia frequentá-lo, nem que seja uma vez!





        








 Veja mais sobre o D.O.M Restaurante acessando o link abaixo:





Disponível em:




        

0 comentários:

Postar um comentário