Cuscuzeiras

quinta-feira, 28 de junho de 2012

   Amigos blogueiros aqui estou para falar de algo que aconteceu há alguns dias em minha casa: a cuscuzeira quebrou:-/ Sim, um acontecimento realmente lastimável.
  Esse utensílio tão conhecido e tão indispensável na cozinha de todo brasileiro e porque não dizer na maioria das cozinhas mundiais, teve seu nascimento como as demais panelas, era de barro, mas hoje, se apresenta de maneira tecnológica/moderna e, buscando um exemplo desses dois extremos pra exemplificar encontrei as seguintes:


                 
   A segunda cuscuzeira é de alumínio, tem 16cm (NAPOLI) e custa R$ 61,20.
   O corpo em alumínio com revestimento Starflon;
   Os cabos em baquelite antitérmico com guarnição metálica revestida, fixado por três rebites;
   Revestimento externo e interno em antiaderente Starflon. Devido a isso os alimentos não grudam, facilitando o cozimento e a limpeza;
   Pode ser utilizada nos seguintes fogões: gás, elétrico e vitro-cerâmico;
   Gente ao ler as especificações da segunda surgiu uma dúvida: ela funciona como aquela simples que eu tenho em casa?  ¬¬

   Enfim, o que aconteceu em minha casa? Minha mãe resolveu fazer cuscuz do jeito que a minha avó fazia. Ela colocou o fubá molhado num prato “embrulhou” com um pano e botou pra cozinhar como ela mesma disse: “No bafo”. Em cima de uma panela com pouca água. Achei bem engenhoso.
   O resultado? Até que ficou bom!!!








 CARLA PEREIRA

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário