Vai um hambúrguer de siri?

sábado, 21 de abril de 2012

Essa semana eu tenho assistido muito aos desenhos de Bob Esponja, que, na minha opnião,é um dos melhores. Todos gostam dele, do mais novo ao mais velho. E, eu sempre me perguntei como seria fazer o mais famoso hambúrguer feito por uma esponja: o hambúguer de siri! Então, fui atrás, aqui na web, para ver se tinha receita do hambúrguer...e achei !!!

Segue a receita:

Ingredientes

  • 1 cebola bem picadinha ou ralada
  • 1 kg carne de siri processada ou moída bem enxuta
  • 1 ovo inteiro (ou 2)
  • Suco de 2 limões
  • Sal a gosto
  • 4 colheres (sopa) farinha de rosca

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
Faça 10 bolinhas e amasse-as até a forma de hambúrguer.
Frite com um fio de óleo, em fogo médio, até ficarem dourados.
Monte os hambúrgueres com alface, tomate e maionese, ou como preferir.

Informações adicionais

Ao invés de fazer 10 hambúrgueres grandes, faça 20 pequenos, com mini pães.
Rendimento: 10 porções


Está aí, pra quem tinha a mesma curiosidade que a minha, agora pode fazer em casa essa delícia feita pelo um dos personagens mais queridos do desenho animado!


By: Luanda R. Cruz

0 comentários:

Postar um comentário