Bricelet, Sobremesa das Freiras ou Pernambucaninha?

sábado, 7 de abril de 2012

Sexta-feira santa, sozinha e abandonada no Recife, fui com uma amiga e sua irmã ao restaurante Dom Ferreira Forneria, que está participando do restaurent week.
De entrada, ao invés do Carpaccio Di Filetto, pedi bruschettas com concassé de tomate e queijo parmesão. No prato principal pedi o Spaghetti al gamberi e pomodoro (estou tentando ser vegetariana, mas não resisti ao camarão :/) Tava muuuito bom!



No final pedimos a sobremesa, Bricelet al Cioccolato Caldo, que são camadas de biscoitos bem fininho crocante e doce (daqueles que vende no Mosteiro de São Bento), intercaladas por sorvete de creme e coberto com calda especial de chocolate. (infelizmente não tirei fotos)



Durante a sobremesa discutimos sobre o nome da mesma. Marcela (a irmã de minha amiga Eliza) disse que já havia comido a mesma duas outra vezes, a primeira no Recife mesmo, com o nome de “Sobremesa das Freiras” e a segunda em Fortaleza, lá a sobremesa é conhecida como “Pernambucaninha”. Fiquei um pouco frustrada com o nome atual “Bricelet”, nem sei o que é originalmente, mas… é tão.. não pernambucano :/  e.. pelo que entendi, a sobremesa é nossa!
Ah.. também não gostei muito do espaço, esperava mais do ambiente!


Fonte:http://www.restaurantweek.com.br/pe#[ajax]rest.asp?Cod=%20+%20565%20+%20&pagina=%20+%201


Por Sofia Beliza Carneiro de Cabral

4 comentários:

{ Facecook } at: 10 de abril de 2012 às 15:33 disse...

Sofia,
mas valeu a pena?
o sabor da comida?
tou querendo ir, mas preciso escolher qual, pq ja ta acabando :s

beijo

{ Facecook } at: 12 de abril de 2012 às 14:08 disse...

Valeu sim!
Eu, particularmente, não sou muito fã de sobremesas com leite condensado e... a calda do Bricelet leva muito, com certeza! Mas.. a Eliza pediu uma tortinha de limão com sorvete e calda de frutas vermelhas. Estava muito boa! A entrada e o prato principal estavam ótimos, os camarões graudos e com ótima textura!!

Então ... acho que vale a pena sim!

beijos!

ps: Por acaso foi a Jully ou a vivi, quem escreveu esse comentário?

{ Facecook } at: 14 de abril de 2012 às 10:55 disse...

esqueci de assinar!
FUI EU..

LUMA

{ Facecook } at: 14 de abril de 2012 às 10:55 disse...

esqueci de assinar!
FUI EU..

LUMA

Postar um comentário