Adaptações da culinária da Costa Rica

terça-feira, 24 de abril de 2012
Como vocês sabem eu nasci em Costa Rica, pequeno país da América Central. Eu não gostava de comer fora de casa, pois eu sempre pensava que nada me agradaria por ser diferente, pois lá em casa comíamos muito mais: pinto, arroz com pollo, taco, Horchata.
Bem mais o que são essas comidas? Essas comidas e bebida que sitei, são bem tradicionais na culinária costarricense. O gallo pinto, por exemplo é comido nas três refeições do dia, feita com feijão preto e arroz fritos. O arroz com pollo é bem parecido com o risoto, o arroz é cozinhado com o caldo da galinha. O nosso taco é maravilhoso, tradicionalmente a massa é feita de milho é um massa própria para fazer tortillas chamada Masa Rica, mas minha mãe fez uma adaptação com a massa parecendo uma panqueca. As tortilhas são recheadas com  um purê de frijoles (feijão preto com temperos batido no liquidificador), carne moída, tomates em cubos, queijos em cubos e repolho chifonade. A horchata minha mãe faz com um tipo de arroz que é bem fininho "não estou lembrada do nome” , amendoim, leite e açúcar todos os ingredientes são batidos no liquidificador e  fica uma delícia. Sim mas como já falei são adaptações que minha mãe faz, pois na realidade existem receitas tradicionais da gastronomia costarriquenha.
Meus amigos quando iam comer na minha casa achava estranho quando minha mãe falava o que tinha para comer, mas no final das contas eles experimentavam e gostavam bastante e inda queriam voltar novamente rsrsrsrs...
Mas minha mãe é brasileira e ela aprendeu com uma costarriquenha que também morava no Brasil a adaptar as receitas, pois alguns ingredientes nem existiam aqui.
Aos poucos fui me adaptando e gostando das comidas brasileiras e outras de cozinhas também, mas gosto bastante quando meus parentes da Costa Rica nos visitam e trazem os ingredientes originais do nosso país e então posso me deliciar mais ainda sentindo um pouco do gostinho da minha pátria. 




Por: Lidia Leal














































0 comentários:

Postar um comentário