E o que teremos de sobremesa???

quinta-feira, 26 de abril de 2012
Embora eu não seja uma boa cozinheira, aos domingos minha família insiste para que eu prepare um prato! Certa vez fui tentar pela primeira vez fazer uma sobremesa e fui procurar no livro de receitas Delícia de Abacaxi! Achei bem simples e "possível" de fazer! Então comecei a cozinhar o abacaxi, mas pequei por não olhar se havia todos os ingredientes! Cadê os ovos? Não tinha! Porém como eu termino tudo o que começo, continuei e paguei pra ver como iria ficar! Adicionei ao abacaxi bastante açúcar, depois leite de vaca, maizena e leite condensado! Como tudo com leite condensado fica gostoso, a sobremesa - nem sei se poderia ser chamada de delícia de abacaxi - ficou uma maravilha! Mesmo sem os ovos.. O único problema é que demorou mais para congelar... Coloquei abaixo "todos" os ingredientes para vocês se aventurarem na cozinha!

 
- Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
3 ovos;
2 vezes a mesma medida (da lata) leite de vaca;
1 colher e meia (de sopa) de maizena;
1 abacaxi médio;
1 lata de creme de leite (sem o soro)

- Modo de preparo:

Corte o abacaxi em pedacinhos, coloque em uma panela com 3 copos de água e um copo de açúcar, cozinhar por 20 minutos, reserve. Junte o leite condensado com as gemas, o leite de vaca e a maizena, mexendo sempre até engrossar. Coloque em um refratário, uma camada do doce e outra do creme, vá alternando até terminar. Por último bata as 3 claras em neve com 3 colheres de sopa de açúcar, e junte o creme de leite, misture bem e despeje sobre a torta. Pode enfeitar com rodelas de abacaxi. Leve à geladeira, servir gelado.


Fonte: Site Tudo Gostoso

Por: Duanny Soares.

0 comentários:

Postar um comentário