On the Run

quarta-feira, 25 de abril de 2012


        Esse final de semana 21/22 de abril, tive o privilégio de estagiar no show de Paul McCartney, no estádio do Arruda. Foi a primeira vez que o ex- Beatles cantou no Recife.

         Quando Viviane Salazar, minha professora de Teoria e Prática de Alimentos II conseguiu me avisar que Cláudia Freyre chef de cozinha das aulas práticas da mesma disciplina ligou para ela pedindo que eu e Sofia fôssemos 5para o evento eu estava chegando em Orobó e pediu para que eu ligasse para Sofia; liguei, liguei e nada. Só consegui entrar em contato com ela depois de ligar 37 vezes para seu celular e só consegui porque liguei no residencial, depois de pegar o número com Luanda. Cheguei em casa, liguei para Sofia, tomei banho, almocei e voltei para Recife, cheguei atrasado no estádio.

No caminho estava ansioso, uma vez que seria a primeira vez que participaria de um evento de proporções gigantescas que foi o show de Paul. Chegando ao Arruda, fiquei cerca de 30 minutos procurando a cozinha, nem mesmo alguns funcionários sabiam me informar.

Chegando lá a equipe composta pelos três chefs ingleses da equipe oficial da turnê e a do La Comedie Bistrot, sob responsabilidade da chef Cláudia Freyre estavam a “todo vapor”. Iniciei minhas atividades cortando as “pontinhas” de uma grande caixa de vagem, parecia que não iria acabar nunca. Eu e os demais estagiários ficávamos fazendo a mise in place. Em seguida descasquei muitas batatas, cenouras, lavei louças, fiz a reposição do que faltava na sala de refeições, enfim, serviço era o que não faltava, pois estávamos cozinhando para 80 pessoas, entre músicos, produção, família e lógico Paul McCartney. As comidas que foram feitas, ficaram ÓTIMAS, todo o cardápio era vegetariano, do tipo ovo- lacto e não vegano, como pensava.

A priori, não mantive contato com eles por que só falavam inglês, e eu não sei falar direito, apenas o básico. Terminado o trabalho fomos curtir o show, que foi INCRÍVEL; e um detalhe, assistimos ao show na pista PREMIUM a uns dez metros do palco, o ingresso custava R$600,00; essa é a vantagem de ser estagiário de A&B, rsrs.


No segundo dia, chegamos ao estádio às 10h, onde começamos nossas atividades. Primeiramente fui repor o que estava faltando na sala de refeições, depois voltei à cozinha; daí em diante só trabalho, tiveram duas refeições: o brunch e o jantar. Nesse dia Sofia teve a oportunidade de ir ao fogão e eu fiz uns rolinhos de papel arroz, recheados com vegetais; fomos os únicos estagiários que fizeram alguma comida diretamente. 

Foi de grande importância a participação em um evento desse porte; uma vez que não é apenas o fato de cozinhar, mas tem toda uma logística na cozinha, as comidas devem ficar prontas na hora exata das refeições.

Algumas curiosidades da cozinha: os chefs pediram U$10.000 para as compras!!! O estoque de água mineral do Carrefour da Torre  acabou [consumiram “muuuuuuita” água].









Por Luis Eugênio Alves de França!


3 comentários:

{ Facecook } at: 28 de abril de 2012 às 18:54 disse...

Que massa Luis!
deve ter sido ótimo msm.. só de imaginar que de certa forma você contribui p/ um evento dessa proporção, mt legal :D
ah, eu fui p/ show e foi maravilhoso!

beijo

{ Facecook } at: 28 de abril de 2012 às 18:54 disse...

LUMA

ai em cima..

{ Facecook } at: 28 de abril de 2012 às 18:54 disse...

Que massa Luis!
deve ter sido ótimo msm.. só de imaginar que de certa forma você contribui p/ um evento dessa proporção, mt legal :D
ah, eu fui p/ show e foi maravilhoso!

beijo

Postar um comentário