NÊGO BOM

sábado, 28 de abril de 2012
Quem  aqui nunca comeu nêgo bom?

O gostinho da infância. Sobremesa depois do almoço.
Pelo menos pra mim é assim.
Na verdade, eu nunca fui muito FÃ não, mas como lá em casa todo mundo comia, eu comia também.
Comia tanto e nem sabia nem imaginava do que era feito. Só fui procurar saber há um tempinho. Lembro que comia, geralmente, depois das refeições. Só pela necessidade de um docinho depois do almoço. A maior influência acho que foi da minha avó, pois tenho uma lembrança muito forte dela me entregando o doce. Como eu disse, não sou tão fã do doce, mas ele tem essa importância pra mim. Então, segue a receita pra quem quiser fazer. E pra quem não conhece, eu indico!!



Ingredientes:
20 bananas pratas1 kg de açúcar2 limões
Modo de fazer:
As bananas devem ser amassadas e misturadas ao açúcar. Numa caçarola, leva-se ao fogo brando, mexendo-se até soltar da vasilha.
É um ponto bem açucarado, quase queimado. Em seguida bota-se o suco dos dois limões. Retira-se do fogo e bate-se bem. Quando estiver bem batido, pega-se a massa e moldam-se os bolinhos. Mistura-se os bolinhos no açúcar para aderência dos grãos e enrola-se em papel fino e transparente.





Por Luciana Souza Ramos

0 comentários:

Postar um comentário