Ewerton Jhonata

sábado, 31 de março de 2012

Olá companheiros de cozinha!
Aqui estou de volta para mais um grande feito ocorrido neste mês de março que se finda: a volta desta pequena que agora vos fala à cozinha. Mas, calma aí! Quem é Ewerton Jhonata? Será mais um galã de uma nova novela? Ou jogador de futebol? Hummm será mais um astro do sertanejo universitário? Não! Definitivamente, não! Porque eu não curto sertanejo universitário. Tá claro?! Todavia, esse nome não remete a nada gastronômico, correto? Bom, vamos ao que importa e logo mais tudo esclarecerei.
Voltei à cozinha para fazer um bolo de macaxeira. Ingredientes:
1Kg de macaxeira crua ralada
250g de manteiga
2 xícaras de açúcar
3 ovos
1xícara de trigo com fermento
1 coco ralado
Esse bolo não leva líquido como de hábito nos outros bolos, basta fazer a massa acrescentando a macaxeira e o coco no final, nessa ordem e levar ao fogo.


      
Gostamos de cortá-lo em cubos e, se me permitem mais uma dica, coma no dia seguinte, fica muito melhor.
Ahhh o Ewerton é um grande amigo que há alguns anos passou a morar no Mato Grosso e a cada dois anos, mais ou menos, vem passar as férias aqui, ele com mais cinco rapazes - incluindo meu irmão, cresceram todos juntos – vão à praia, cinema, jantar fora, fazem churrasco, enfim, “pintam e bordam” e, sempre que chega o Ewerton nos procura, a mim e minha mãe, desesperado pelo bolo de macaxeira que ele tanto gosta.
Eis que vos apresento Ewerton Jhonata.


                                                          CARLA PEREIRA

2 comentários:

{ Facecook } at: 2 de abril de 2012 às 15:17 disse...

adorei.
Att, Clari

{ Facecook } at: 2 de abril de 2012 às 17:01 disse...

eu AMO bolo de macaxeira!

Luma

Postar um comentário