Oi gente
Estava eu pensando em um título para minha primeira postagem. Pensei em “Um dia especial”, mas não, afinal eu não vou falar daquele filme (que eu curto muito) com o George Clooney e a Michelle Pfeiffer e passa na sessão da tarde. Também não vou agradecer a Deus pela chuva desse domingo, já não agüentava mais o calor dos últimos dias. Por que pensei em “Um dia especial? Tentarei explicar depois e, como somos pessoas ocupadas vamos ao que interessa, vamos botar a mão na massa.
Segue o passo a passo para uma incrível torta de abacaxi:
1. Colocamos um abacaxi médio cortado em finas rodelas numa panela com três xícaras bem recheadas de açúcar. Tampamos e deixamos no fogo até termos uma calda. Minha mãe disse: “Quando levantar fervura tá bom!” ¬ ¬ Chique né?
2. Em outra panela colocamos uma xícara e meia de açúcar no fogo e quando começar a grudar na panela colocamos água – a quantidade de um copo. Deixamos um tempo para concentrar um pouco e tiramos.
3. A massa leva três ovos, uma manteiga, meia xícara de açúcar e três xícaras de trigo. O líquido que vai à massa é a calda da primeira panela, aquela que foi para o fogo com o abacaxi, mas sem o abacaxi e a calda deve estar FRIA pelo amor de Deus, se não tudo acabado.
4. Devemos untar a forma com manteiga derretida, ou seja, melar a forma com manteiga derretida ¬ ¬’. Na forma untada com a manteiga colocamos a calda escura da segunda panela, depois as rodelas de abacaxi da primeira panela e a massa.
5. Levamos ao forno médio uns 30 ou 40 min e devemos tirá-la da forma quente se não gruda tudo e a torta deve ficar de “cabeça pra baixo” para visualizarmos o abacaxi.
Essa torta foi nosso lanche na tarde deste domingo em comemoração ao dia da mulher e em especial ao aniversário de minha mãe no dia 07.
O PAPÉL DA COZINHA! Isso mesmo! Este deve ser o título desta postagem. Estamos sempre tão sobrecarregados durante a semana com compromissos profissionais e, às vezes nos finais de semanas também, com certeza se não o tempo não estivesse assim, ‘meio feioso’ como diz meu irmão, teríamos saído visitado algumas pessoas e não vivenciaríamos esse momento nosso, de interação que a cozinha proporciona diferente do computador onde cada um viaja por onde quer. Diferente da TV ao qual todos ouvem, e só. Acho que por isso o primeiro título que me veio a mente foi aquele citado no começo do texto.
Bom, o fato é que EU CONSEGUI gente. Ficou gostosa pra caramba e olha que nem meu irmão nem eu curtimos muito o abacaxi, mas essa torta... minha gente... Aliás, meu irmão está duvidando até agora “Mainha num foi a senhora não? Foi Tati mesmo?" :-P
Carla Tatiane P. da Silva
0 comentários:
Postar um comentário