Oi gente!

domingo, 11 de março de 2012
Oi gente
Estava eu pensando em um título para minha primeira postagem. Pensei em “Um dia especial”, mas não, afinal eu não vou falar daquele filme (que eu curto muito) com o George Clooney e a Michelle Pfeiffer e passa na sessão da tarde. Também não vou agradecer a Deus pela chuva desse domingo, já não agüentava mais o calor dos últimos dias. Por que pensei em “Um dia especial? Tentarei explicar depois e, como somos pessoas ocupadas vamos ao que interessa, vamos botar a mão na massa.
Segue o passo a passo para uma incrível torta de abacaxi:
1.      Colocamos um abacaxi médio cortado em finas rodelas numa panela com três xícaras bem recheadas de açúcar. Tampamos e deixamos no fogo até termos uma calda. Minha mãe disse: “Quando levantar fervura tá bom!” ¬ ¬ Chique né?
  
  
2.      Em outra panela colocamos uma xícara e meia de açúcar no fogo e quando começar a grudar na panela colocamos água – a quantidade de um copo. Deixamos um tempo para concentrar um pouco e tiramos.


3.      A massa leva três ovos, uma manteiga, meia xícara de açúcar e três xícaras de trigo. O líquido que vai à massa é a calda da primeira panela, aquela que foi para o fogo com o abacaxi, mas sem o abacaxi e a calda deve estar FRIA pelo amor de Deus, se não tudo acabado.

4.      Devemos untar a forma com manteiga derretida, ou seja, melar a forma com manteiga derretida ¬ ¬’.  Na forma untada com a manteiga colocamos a calda escura da segunda panela, depois as rodelas de abacaxi da primeira panela e a massa.
      


5.      Levamos ao forno médio uns 30 ou 40 min e devemos tirá-la da forma quente se não gruda tudo e a torta deve ficar de “cabeça pra baixo” para visualizarmos o abacaxi.



Essa torta foi nosso lanche na tarde deste domingo em comemoração ao dia da mulher e em especial ao aniversário de minha mãe no dia 07.
           O PAPÉL DA COZINHA! Isso mesmo! Este deve ser o título desta postagem. Estamos sempre tão sobrecarregados durante a semana com compromissos profissionais e, às vezes nos finais de semanas também, com certeza se não o tempo não estivesse assim, ‘meio feioso’ como diz meu irmão, teríamos saído visitado algumas pessoas e não vivenciaríamos esse momento nosso, de interação que a cozinha proporciona diferente do computador onde cada um viaja por onde quer. Diferente da TV ao qual todos ouvem, e só. Acho que por isso o primeiro título que me veio a mente foi aquele citado no começo do texto.
Bom, o fato é que EU CONSEGUI gente. Ficou gostosa pra caramba e olha que nem meu irmão nem eu curtimos muito o abacaxi, mas essa torta... minha gente... Aliás, meu irmão está duvidando até agora “Mainha num foi a senhora não? Foi Tati mesmo?" :-P 
                                                                                  Carla Tatiane P. da Silva

0 comentários:

Postar um comentário