Lula recheada com Salmão!

quinta-feira, 8 de março de 2012

      Navegando aqui pelos sites de gastronomia, encontrei uma receita maravilhosa, lula recheada com salmão. Fiquei realmente encantada com esse prato. A união de ingredientes deliciosos, numa sintonia perfeita. Veja só essas fotos! É pra ficar com água na boca.
      O que achei bastante interessante foram a apresentação do prato, o aspecto, o corte e a cor dourada da lula, que fica muito atraente. Os temperos utilizados e o molho têm uma harmonia muito boa com os ingredientes principais. E, particularmente, como sou apaixonada por comida japonesa, peixe cru e tudo mais, o recheio de salmão deu aquele toque diferencial que me chamou mais atenção. Então, segue a receita.





Ingredientes Lula e recheio (para 1 lula):
100g de salmão fresco
1 lula fresca e limpa (100g)
4 talos de cebolinha picada bem fininha
1 colher de sobremesa de cebola picada bem fininha
3 colheres de sopa de óleo de soja (para fritar a lula)
sal, glutamato monossódico (ajinomoto), curry e molho de pimenta (tabasco) a gosto

Ingredientes molho:
1 colher de sopa de shoyu
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 limão

Modo de preparo do molho:
Espremer o limão, acrescentar o azeite e o shoyu. Mecha bem e reserve

Modo de preparo da lula e do salmão:
Limpe bem a lula e o salmão.
Picar o salmão e misturar com a cebola e a cebolinha (guardar um pouco da cebolinha para finalização do prato), temperar com sal, tabasco e ajinomoto a gosto.
Em seguida, rechear a lula com o salmão, até que ela fique bem gordinha. Temperar por fora com curry, sal e ajinomoto.
Em uma frigideira esquentar 3 colheres de sopa de óleo e levar a lula para dourar.
Retirar do fogo quando ela estiver dourada por fora, por dentro o salmão ficará praticamente cru.
Cortar a lula em rodelas com uma faca bem afiada, para que ela não se desfaça.
Dispor os pedaços, em formato de lula, em um prato grande ou como melhor desejar, regar com o molho e decorar com a cebolinha


     Esta Receita é original do restaurante japonês Shundi & Tomadachi, localizado em São Paulo. Provavelmente, como viajar para São Paulo não está no meu planejamento em curto prazo, vou tentar colocar em prática esse prato por aqui em Recife mesmo. Estou disposta a preparar essa obra aparentemente deliciosa e convido todos meus amigos do curso para me ajudar e participar dessa experiência. Fiquem de olho no blog, que nas próximas semanas publicarei minha versão da receita! 





Por Luciana Souza Ramos.

2 comentários:

{ Jorge Correia } at: 9 de março de 2012 às 05:43 disse...

Realmente é de dar água na boca!!!

Jorge Correia

{ Vivi } at: 9 de março de 2012 às 12:04 disse...

Lu.... fiquei com água na boca e impressionada com a sua disposição para tentar fazer igual !!!!!! estou esperando viu kkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário