Sobre a Aula de Cozinha Costarricense

domingo, 20 de maio de 2012

Oi pessoal vim aqui agradecer primeiramente a professora Viviane Salazar pela oportunidade de poder compartilhar com meus colegas de turma um pouco da cultura e principalmente da gastronomia da minha pátria “Costa Rica” e agradecer a todos os que participaram da aula na sexta-feira dia 11 de maio.


      Foi bem legal, apesar da minha timidez de me apresentar em público. Mas percebo a importância de valorizar o que é meu por origem e passar este conhecimento aos meus colegar foi interessante principalmete por conta da ascensão da cozinha latina nos últimos anos. 
       Durante a aula citei vários pratos que fazem parte da minha alimentação como o arroz com pollo, a horchata, os tacos e o gallo pinto.
      Falei que ia levar o pinto para a aula e algumas pessoas pensaram que seria o pintinho, filhote da galinha. Desculpa gente é que eu tinha até esquecido que as pessoas acham estranho, quando falo pinto rsrss...
Mas como vocês puderam ver é uma mistura do feijão preto e o arroz fritos.

Descrevo abaixo para quem gostou a receita do gallo pinto:

Ingredientes:

2 xícaras de arroz já cozido
1 e ½ xícaras de feijão preto cozido (de preferência sem tempero, apenas com uma pitada de sal)
1 cebola picada
3 dentes de alho picado
2 colheres (sopa) de molho inglês
Q.B de Sal
3 colheres (sopa) de coentro picado
4 bananas cumprida
¼ xícara de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Cozinhe o arroz e o feijão de modo tradicional. Escorra o feijão e reserve o líquido. Coloque em uma frigideira grande o azeite de oliva e leve ao fogo para que aqueça bem. Adicione a cebola e o alho e metade do coentro. Refogue em fogo baixo para que a cebola doure levemente. Regue com o molho Inglês e acrescente o feijão. Aqueça e adicione o arroz. Se desejar que fique com aspecto mas molhado pode acrescentar um pouco do caldo do feijão. Misture e salpique com sal e o coentro restante. Frite as bananas em outra frigideira e depois deixe secar em papel toalha.

Espero que tenham gostado!
Tentem fazer, acho que é fácil e é uma delícia.

Por: Lidia Leal

0 comentários:

Postar um comentário